Parece improvável mas não é!
Para o sistema proposto é uma solução confiável e sustentável.
O homem a bordo da missão Mars proposta para voar para marte em 2018, terá de enfrentar condições precárias, atrofia muscular e tédio. Mas o risco maior a saúde vem de exposição à radiação dos raios cósmicos. A solução? Forrar as paredes da nave com água, alimentos e suas próprias fezes.
“É um pouco nojento, mas não haveria lugar para o material, e ele oferece grande proteção contra a radiação”, diz Taber MacCallum, um membro da equipe financiada pelo multimilionário Dennis Tito, que anunciou o plano audacioso no início desta semana.
McCallum disse a New Scientist que sólidos e líquidos dos humanos iram ficar armazenados em sacos e usados como um escudo de radiação – além de serem desidratado de modo a que toda a água possa ser reciclada para beber. “Desidrata-los tanto quanto possível, porque precisamos ter a água de volta”, disse ele. “Esses resíduos sólidos obtido será colocado em um saco de
volta nas paredes da espaçonave.”
Alimentação também poderia ser utilizada como um escudo, disse. ” A Comida vai ser armazenada em todas as paredes da nave espacial, porque a comida é uma ótima blindagem contra a radiação”, disse ele.
Fonte: NEW SCIENTIST
http://www.newscientist.com/article/dn23230-mars-trip-to-use-astronaut-poo-as-radiation-shield.html?cmpid=RSS|NSNS|2012-GLOBAL|online-news